Autores          Livros           Revistas          Fale conosco


Revelações de Deus:
As últimas coisas

Conteúdo

1 Escatologia: o que é e a sua importância
Neste estudo o autor define escatologia, mostra como as ideias escatológicas na filosofia, na ciência e nas religiões não passam de especulação e defende a escatologia cristã com base nas Escrituras Sagradas.

2 Escatologia está na bíblia toda
O autor apresenta um panorama da escatologia no Antigo Testamento,come- çando Gênesis e indo até os livros proféticos, apontando para a escatologia do Novo Testamento

3 Morte e imortalidade
De maneira simples e clara, o autor apresenta o ensino bíblico sobre a morte, e a imortalidade.

4 O que há entre a morte e a ressurreição
O autor apresenta de maneira clara que entre a morte e a ressurreição há vida consciente tanto para os que estão salvos como para os perdidos.

5 A volta de cristo e o fim do mundo
Fundamentado no sermão escatológico de Jesus, o autor trata da volta de Jesus, dos sinais do fim do mundo e de quando será a volta do Senhor.

6 A ressurreição
A ressurreição é apresentada como a grande esperança do cristão e o autor mostra como esta esperança já se encontra no Antigo Testamento e o ensino do Novo Testamento sobre assunto tão importante.

7 Interpretação do milênio
O autor apresenta as diversas correntes milenistas e apresenta também o amilenismo e também analisa a questão do milênio, do aprisionamento de Satanás, da primeira e da segunda ressurreição.

8 Grandes acontecimentos do fim
Neste estudo é apresentado o ensino bíblico sobre o arrebatamento, a apostasia, a tribulação, o aparecimento do homem da iniquidade, terminando com uma palavra de exortação e estímulo aos crentes.

9 As sete manifestações da justiça de deus
As sete trombetas do Apocalipse são analisadas mostrando que com cada uma delas Deus está avisando do fim que se aproxima e dando uma oportunidade de arrependimento.

10 Os conflitos de satanás contra deus
Neste estudo é mostrado como Satanás, desde o início, procurou impedir a realização do plano salva-dor de Deus, é analisado o número 666 e apresentada a vitória de Deus e do Senhor Jesus.

11 O juízo final
A natureza do juízo final, quem exercerá o juízo, quem será julgado, qual a situação dos salvos no juízo final, quando será o juízo final e como muitos se decepcionarão neste dia.

12 Deus fará novas todas as coisas
“O mundo em que vivemos terá fim e será substituído por uma nova ordem de caráter perfeito e permanente em que os escolhidos de Deus habitarão com Ele por toda a eternidade. No final da história, após o juízo final, se manifestará a Jerusalém celestial, haverá a destruição do universo e Deus fará novas todas as coisas”. A partir daí o autor apresenta a verdade bíblica sobre o assunto.

13 Prontos para receber o rei
A advertência do Senhor Jesus para que cada pessoa se prepare para a sua vinda é apresentada de maneira a estimular o crente a viver um cristianismo autêntico e de testemunho.

Para aplicar à vida
Todos os estudos, ao final, trazem aplicações para vida dos crentes.

Diariamente com a palavra de deus
Indicação de textos bíblicos para serem lidos dia a dia. Cada indicação tem uma frase curta ligando o texto ao estudo da semana.